A nossa luta por comunidades sustentáveis vai além de uma simples protecção ambiental ou talvez acções pontuais, ela busca mudanças profundas na forma como as pessoas vivem e se relacionam com o meio ambiente, para garantir melhor qualidade de vida para a actual e futuras gerações.
Reconhecendo o papel vital que as árvores desempenham na promoção da saúde e bem-estar e preservação do meio ambiente plantamos no distrito de Gúruè, província da Zambézia, 300 árvores frutíferas, um passo fundamental para acção climática.
O fomento de acções de plantio de árvores no distrito de Gúruè, é uma estratégia crucial para o combate ás mudanças climáticas e promover a resiliência das comunidades rurais.
O plantio de árvores de Laranjeira, Goiabeira e Lincheira abrangeu três localidades (Muximua, Magige e Murrimo) e igual número de povoados a destacar Hapata, Nivava e Covela.
A iniciativa enquadra-se no âmbito do projecto resiliência aos efeitos das mudanças climáticas através da promoção da soberania alimentar para as famílias camponesas em Moçambique, com enfoque no resgate, multiplicação e distribuição de sementes locais, implementado pela União Nacional de Camponeses, em parceria com Pão para o Mundo.